Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

100 Guilty Pleasures

Todos temos um. Para cada dia da semana.

100 Guilty Pleasures

Todos temos um. Para cada dia da semana.

Eu não gosto de fazer anos

por Zé, em 28.07.13

É verdade: detesto o meu dia de aniversário. Quando era miúdo achava uma piada enorme aos preparativos para a grande festa de anos: a escolha do desenho para o bolo (algures entre o Super Homem e o Homem Aranha); a compra dos copos, pratos e demais objectos de plástico com o mesmo desenho ou tema do bolo; os convites para a festa. Mas principalmente: as prendas!

 

Com o passar dos anos fui perdendo o interesse por este dia. Passou a ser simplesmente o meu dia - aquele em que me reservo na concha de manhã à noite. Desligo o telemóvel. Pego no carro e escolho um destino, à sorte. Tenho a sorte de ter nascido em pleno Verão, e de o Sol me acompanhar em todas estas viagens a 28 de Julho de cada ano. Sem ninguém por perto. Sem mensagens, telefonemas chatos e festas bacocas.

 

A minha mãe não percebe esta opção que tomei desde que completei os 20 anos. Para ela, 28 de Julho é uma data para celebrar em grande - até porque no dia seguinte, a 29, ela própria completa anos de casada. Eu fui, por assim dizer, a sua prenda. Mas nunca tentou dissuadir-me de tomar esta atitude.

 

Os amigos, pelo contrário, não desistem de furar os planos - literalmente. Há dois anos furaram de propósito os pneus do meu carro para não sair de manhã cedo no dia de aniversário. É claro que o tiro saiu-lhes pela culatra: preferi andar de comboio e metro. Para eles, dia de anos é sinónimo de farra, bebedeira, discoteca. Para mim, significa ver um bom filme no cinema, ou uma peça de teatro recente, ou ainda beber um copo de vinho num bom hotel. 

 

Eu não gosto de fazer anos. Prefiro celebrar os anos dos outros.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Favoritos