Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

100 Guilty Pleasures

Todos temos um. Para cada dia da semana.

100 Guilty Pleasures

Todos temos um. Para cada dia da semana.

Guilty Pleasure nº6: Tony Carreira

por Zé, em 30.06.13

Eu já lhe chamei tudo e mais alguma coisa. Pimbalhão. Piroso. Um bocado abichanado. Plagiador de músicas italianas. Enfim, pensem em todos os nomes feios que possam chamar a uma pessoa que eu já os utilizei para qualificar o Tony Carreira - ou como lhe chama uma prima minha, o Tony das Camionetes (carreira, camionete, estão a perceber o trocadilho?)

 

Mas analisando friamente o fenómeno Carreira (que começou no pai e agora estende-se aos filhos Mickael e David), não podemos ignorar uma coisa: o homem sabe como arrastar multidões para os seus concertos. Mesmo que as músicas não valem um chavo. O povo feminino cai que nem tordos a seus pés, organizam excursões de norte a sul do País para o seguirem onde quer que vá, mesmo que seja uma dona-de-casa algarvia e ele vá dar um concerto a Viana do Castelo. Elas estão lá caidinhas. E não pensem que são apenas donas de casa desesperadas com óbvias insuficiências matrimoniais: meninas assim para as minhas idades (na fronteira dos 30) também não dispensam a sua dose de mel by Tony (até parece slogan para um perfume).

 

Vejam o que aconteceu ontem à noite: depois de um dia em que andou tudo a ver couves, tomates, bezerros e ovelhas no Terreiro do Paço, à noite o Piquenique do Continente foi completamente eclipsado pelo concerto do Tony. E estavam milhares de pessoas. E eu dei por mim, no meu humilde apartamento da margem sul, a trautear o "passo o dia a sonhar contigo". Vergonha.

 

O pior é que isso acontece com uma frequência incrível. Mesmo que o detestemos, somos levados por vezes a cantarolar algumas músicas. E quando nos apercebemos do sucedido: blasfémia! Invocámos o nome do demónio! Mas quem em Portugal consegue juntar, sei lá, 100 mil pessoas no Terreiro do Paço para um concerto??

2 comentários

  • Imagem de perfil

    De a 01.07.2013 às 13:12

    Eu também espero nunca ser levado para um concerto desse senhor. No dia em que tal aconteça terei perdido em definitivo a minha sanidade mental. Obrigada pelos comentários!
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Arquivo

    1. 2014
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2013
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D

    Favoritos