Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

100 Guilty Pleasures

Todos temos um. Para cada dia da semana.

100 Guilty Pleasures

Todos temos um. Para cada dia da semana.

Guilty Pleasure nº8: Vítor Gaspar

por Zé, em 01.07.13

 

Nunca pensei que este post fosse feito tão rapidamente. Mas Vítor Gaspar, com a lentidão comunicativa que lhe é conhecida, decidiu antecipar a sua saída do Governo. Por isso, aqui vai um guilty pleasure sobre ele.

 

Tenho muitas dificuldades em gostar de ministros. Podem fazer um excelente trabalho, mas sou sempre contra todos (atenção: não sou de esquerda). Só que Vitor Gaspar conseguiu despertar em mim o dom da piedade alheia.

 

Olhem bem para as olheiras do homem. Não sei se devido a muitas noites sem dormir ou por causa dos grossos volumes de folhas cheios de gráficos, equações e folhas de excel que devora diariamente, mas aquela olheiras metem dó. Ele foi o Ministro das Finanças que mais trabalhou pelo País nos últimos 39 anos. Agora, há muitas formas de trabalhar. Bem e Mal.

 

Ao mesmo tempo, Gaspar ajudou-me a poupar. Deixei de tomar chá à noite para conseguir dormir, e passei a devorar as conferências de imprensa do nosso Ministro. E acreditam que dá um resultado do caraças? Qual chá, calmantes ou coisas que tais: Gasparex é o calmante mais natural à face da Terra. Nem vale a pena comprar os colchões da Picolin para permitir um sono mais profundo. 

 

Mesmo que me tenha aumentado os impostos e retirado uma parte do ordenado contínuo a gostar dele. Dá vontade de lhe apertar as bochechas  ossudas. Até disse que nós, Portugueses, somos o melhor povo do mundo por fazermos manifestações calminhas, com direito a bolinhos e chá. Vejam lá se ele não é um ministro cuchi-cuchi? 

 

Agora que Gaspar abandona o Governo (governo? Onde, Onde?) deixo de ter o meu ervanário pessoal. Peço um minuto de silêncio por tão grande perda. O meu oitavo Guilty-pleasure desapareceu em combate.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Favoritos