Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

100 Guilty Pleasures

Todos temos um. Para cada dia da semana.

100 Guilty Pleasures

Todos temos um. Para cada dia da semana.

Guilty Pleasure nº12: Promoções, Descontos e Talões

por Zé, em 05.07.13

Lembram-se do fatídico dia 1 de Maio de 2012, quando o amigo Alexandre Soares dos Santos decidiu fazer uma rave nas lojas Pingo Doce? Pois bem: eu estava lá. Sim, esta cabeça de ervilha entrou no Pingo Doce na manhã do feriado, ainda com um olho aberto e outro fechado, mas não reparou que o messias Alexandre tinha feito aquela promoção magnífica dos 50% de desconto imediato em todos os produtos. Só se fez luz na minha cabeça quando os iogurtes, o detergente da máquina de lavar roupa, o azeite e uma série de outras coisas desapareceram subitamente do carro das compras. Ainda pensei que o Luís de Matos estivesse a fazer um espectáculo especial por ser Dia do Trabalhador. Mas não.

 

Desde esse momento vi a luz, e percebi que também eu deveria atirar-se de cabeça à arte de caçar promoções. Aliás, até penso que alguém deveria inventar um GPS com informações acerca dos descontos mais próximos. A menina do GPS passaria a dizer "Vire á esquerda: Rolo de cozinha leve 3 pague 1 a 200 metros" ou "Rotunda a 200 metros, não se esqueça de parar no Minipreço e levar 10 hamburgueres por 5 euros". A vida seria tão mais fácil. Entrávamos no carro e uma vozinha electrónica dar-nos-ia de imediato uma lista das promoções a descobrir.

 

Como ninguém inventou tal coisa, a solução encontrada foram os blogues. Há gente que se dá ao trabalho de diariamente vasculhar tudo o que são promoções, descontos e talões qual Sherlock Holmes dos hipermercados. Só que em vez de guardarem para si tamanha informação confidencial, preferem partilhar com a comunidade as descobertas feitas. No meu caso, tenho a agradecer ao http://descontos.blogs.sapo.pt/ e ao http://cacapromocoes.blogs.sapo.pt/ as ajudas preciosas que dão na caça ao desconto ou à promoção preciosa. Um solteirão a viver sozinho nunca daria conta do recado. 

 

Com tudo aquilo que já li nestes dois blogues, dei por mim a protagonizar visitas aos supermercados por razões... bem, estapafúrdias. Desde aproveitar promoções de papel higiénico a trazer para casa não sei quantos quilos de batatas, que depois de me vi obrigado a distribuir pelo resto da família. As promoções são isso mesmo: a forma perfeita de comprarmos coisas nada úteis na vida quotidiana, mas que os preços fantásticos e as músicas sublimes dos anúncios televisivos nos fazem mergulhar de imediato naqueles amontoados de produtos. Quem nunca gostou de uma promoçãozinha que diga agora ou se cale para sempre.

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Favoritos