Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

100 Guilty Pleasures

Todos temos um. Para cada dia da semana.

100 Guilty Pleasures

Todos temos um. Para cada dia da semana.

Uma capa de revista guilty pleasure

por Zé, em 18.07.13

Bomber-composite-for-thumb

A capa da edição deste mês da emblemática revista "Rolling Stone" não poderia causar maior polémica. Tudo porque a edição de Julho traz na capa não um qualquer artista musical ou actor de cinema, mas sim o jovem bombista acusado de ter sido um dos autores dos atentados em Boston. 

 

Ao contrário de muitas virgens ofendidas, a capa da Rolling Stone não me causa repulsa ou indignação. Pelo contrário: é uma primeira página muito bem conhecida, representando um jovem na casa dos seus 19-20 anos, que poderia perfeitamente ser uma qualquer nova sensação da música pop.

 

Aliás, o título que acompanha a fotografia resume na perfeição o objectivo da revista: perceber como um rapaz (à partida) perfeitamente normal foi arrastado para as malhas do fanatismo religioso e do ódio, transformando-se num autêntico monstro e espalhando o terror numa maratona. Por vezes, é confrontando as pessoas com os seus maiores medos que se evitam pensamentos ou acções mais extremas. Quando toda a gente vê como um tabu debater ou sequer falar sobre aquilo que aconteceu na fatídica Maratona de Boston, o jornalismo dá o passo em frente, provoca, lança a discussão e pergunta sem medos. 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Mais sobre mim

foto do autor

Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2013
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D

Favoritos